Política de Trabalho, Trocas e Devoluções

Leia atentamente nossa Política de Trabalho. Se não encontrar alguma informação, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. 

 

IMPORTANTE

  • Ao comprar qualquer produto na Pretty Paper, você está adiquirindo um ou mais produto(s) personalizados com informações pessoais. Todo produto personalizado é feito exclusivamente para cada cliente, ou seja, não pode ser reaproveitado e enviado em outro pedido.
  • Portanto, após a confirmação de pagamento, você tem 48hrs para nos comunicar que deseja fazer o CANCELAMENTO do seu pedido. Após esse prazo, seu produto irá para a linha de produção e não poderá ser cancelado, uma vez que a empresa já dispôs de seu tempo, intelecto e uso de material para a confecção de um produto personalizado.

  • Seja consciente! Não queremos desperdiçar energia nem material num produto que será cancelado e terá que ser jogado no lixo. 

 

  • Frete e Prazos:

O valor dos produtos não inclui frete. Você pode calcular o frete antes de realizar a compra clicando no botão "calcular o frete".

 

  • Opções de envio:

• PAC - Frete Econômico
• Sedex - Frete Expresso
• Transportadora JadLog (consulte disponibilidade)

 

  • Prazo de postagem:
  1. Seu pedido será postado de acordo com a modalidade de Pagamento escolhida. São elas: 
    - Pagamento por Depósito/Transferência: o pedido é fabricado e postado em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. 
    - Pagamento por Cartão de Crédito (Moip, Wirecard, Paypal): o pedido é fabricado e postado em até 20 dias úteis após a confirmação do pagamento. 
    - Pagamento por Boleto Bancário: o pedido é fabricado e postado em até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento. 
     
  2. O prazo de fabricação só começa a contar a partir do dia seguinte útil à confirmação de pagamento (não contam sábados, domingos ou feriados).
  3. A aprovação do pedido pode acontecer em até 3 dias úteis após o pagamento, dependo sempre da modalidade escolhida. 
  4. Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um e-mail informando a aprovação do pagamento. O seu produto entra em linha de produção. 

 

  • Prazo de entrega:

Os prazos de entrega são calculados a partir do 1˚ dia útil seguinte à postagem do pedido nos correios e variam de acordo com as localidades de origem, destino da encomenda e forma de envio.

 

  • Rastreamento do pedido:

Assim que seu pedido for postado, enviaremos um e-mail com o código de rastreamento dos Correios ou da Transportadora. 
Todos os detalhes relacionados à tentativas de entrega e o endereço da agência para retirada da encomenda (caso ninguém receba a mesma) são informados e ficam registrados no site dos Correios (rastreio).

 

  • Entrega:
  1. Verifique atentamente seus dados para que não ocorram problemas na entrega.
  2. Os Correios fazem até 3 tentativas de entrega.
  3. Para certificar que esteja tudo certo com a sua encomenda, nós acompanhamos todos os pedidos enviados pelos Correios através do código de rastreamento.

 

  • Atrasos:
  1. A Pretty Paper não se responsabiliza por atrasos por parte dos Correios ou da Transportadora. 
    Se o prazo de entrega expirar e você não receber seu pedido, entre em contato conosco através do email: [email protected] e informe o número do seu pedido para abrirmos a reclamação nos Correios.
  2. Só reenviaremos o produto após atualização do status do envio no site dos Correios, confirmando que o produto não chegará.
  3. Não reenviamos o pedido que esteja "parado" nos Correios enquanto o mesmo não tiver a confirmação de perda, roubo ou extravio. 

 

  • Destinatário ausente:

Os Correios fazem até 3 tentativas de entrega. Caso não haja ninguém para receber o pedido, a encomenda vai para a agência dos Correios mais próxima do seu endereço.
A encomenda pode ser retirada na agência em até 7 dias corridos.

Caso a encomenda não seja retirada no prazo estabelecido, ela voltará para a loja.

  1. Você poderá optar pelo reembolso da compra (disponível somente para produtos que não forem personalizados com nome ou informações pessoais) ou pelo reenvio do produto. Ambos serão feitos após o recebimento do pacote pela Pretty Paper.
  2. O frete não é reembolsado e nem as taxas do Banco/PayPal.
  3. O novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente, mesmo quando a modalidade de envio escolhido/oferecido for a de Frete Grátis.

 

  • Endereço incompleto ou incorreto:

O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.
A Pretty Paper não se responsabiliza por endereços incorretos ou incompletos preenchidos pelo cliente no cadastro.
Será cobrado um novo frete para o reenvio da encomenda escolhida caso o pedido já tenha sido enviado.
A encomenda só será reenviada após o recebimento da mesma pela Pretty Paper.
O novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente, mesmo quando a modalidade de envio escolhido/oferecido for a de Frete Grátis.
Confira atentamente seus dados antes de finalizar a compra.

 

  • Extravio:

Em caso de extravio pelos Correios ou Transportadora, nós reenviamos o  produto novamente sem nenhum custo adicional.
Ou devolvemos o valor integral da sua compra, incluindo o frete.